Prefeitura de Taboão da Serra, Senac Taboão da Serra e SEBRAE-SP oferecem curso online gratuito sobre Biossegurança para o segmento de beleza

Curso com vagas limitadas acontece de 20 a 30 de abril de 2021, das 13h às 17h, pela internet. Interessados devem se inscrever em http://bit.ly/biossegurancabelezasenac

A área da Beleza é uma das que mais cresce no Brasil e os profissionais devem estar atentos às normas vigentes para oferecer serviços de qualidade em um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra em parceria com o Senac Taboão da Serra e com o SEBRAE-SP traz um novo curso online para capacitação dos profissionais, o de “Biossegurança para o segmento de beleza”. A capacitação acontece de 20 a 30 de abril de 2021, das 13h às 17h, pela internet e com direito a certificado. Interessados devem de inscrever em http://bit.ly/biossegurancabelezasenac. As vagas são limitadas.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Barcellos, essa é a segunda capacitação online oferecida em parceria. “É com grande satisfação que anunciamos mais esse curso em parceria com o Senac Taboão da Serra e com o SEBRAE-SP. O setor de serviços é muito forte em Taboão da Serra e a pandemia fez com que o número de profissionais autônomos na área da Beleza aumentasse. Sendo assim, é importante que a Prefeitura auxilie a população a ser capacitada para que ofereçam aos seus clientes serviços de excelência e que atendam as normas sanitárias”, ressaltou.

O curso de Biossegurança para o segmento de beleza é destinado a profissionais como manicures, cabeleireiros, barbeiros, micropigmentadores, entre outros, além de pessoas que desejam empreender no ramo. Os participantes serão capacitados para eliminar riscos à segurança, como químicos e biológicos, de maneira a atender às normas vigentes.

No curso serão abordadas as etapas de limpeza, desinfecção, inspeção, acondicionamento, esterilização de materiais e instrumentos, utilização de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e demais equipamentos de trabalho, além de questões relacionadas a documentações e registros, organização de ambientes e estoque de produtos.

Ana Cristina Celentano, gerente do Senac Taboão da Serra, apresenta os benefícios para quem vai participar do curso. “Sempre tivemos uma grande procura por parte da população para se capacitarem na área de beleza, pois é um mercado de oportunidades profissionais, de geração de renda e de negócios. Nossos docentes são altamente capacitados, trazem suas melhores experiências e conhecimentos técnicos sobre a biossegurança, uma formação imprescindível aos profissionais da área de beleza para atuar de acordo com os procedimentos e normas exigidas pela profissão, garantindo a boa higiene, saúde e segurança a todos. Queremos contribuir para a evolução e o crescimento profissional dos moradores do município, somos referência de ensino em diversas áreas, incluindo a beleza. Deixamos aqui o nosso sentimento de alegria e satisfação por estarmos prestes a iniciar mais um curso de capacitação em parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra e o Sebrae-SP”.

Serviço:
Curso – Biossegurança para o segmento de beleza
De 20 a 30 de abril de 2021, das 13h às 17h
Gratuito e pela internet
Inscrições emhttp://bit.ly/biossegurancabelezasenac

Por Vera Sampaio

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.