Prefeitura suspende rodízio nesta quarta por causa da paralisação do Metrô

Devido a greve dos metroviários, a circulação de automóveis também estará liberada das 21h desta quarta (19), até às 5h desta quinta (20), no horário em que o rodízio segue o toque de restrição.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), informa que em função da greve dos metroviários, o rodízio municipal de veículos para automóveis será suspenso nesta quarta-feira (19/5).

Com a suspensão, a circulação de veículos leves ficará liberada no centro expandido desde a 0h desta quarta (19/5), independentemente do final da placa.

A circulação de automóveis também estará liberada das 21h desta quarta (19), até às 5h desta quinta (20), no horário em que o rodízio segue o toque de restrição.

Em razão da paralisação dos metroviários, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a SPTrans informam que vem atuando desde o início da operação para minimizar o impacto aos passageiros do transporte público na cidade de São Paulo nesta quarta-feira.

A operação Paese (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionada às 4h com 163 veículos em linhas especiais e vem sendo ajustada de acordo com a necessidade. Desde as 8h25, o Paese opera com uma frota de 315 coletivos.

A SPTrans determinou às concessionárias que aumentassem o número de partidas em todos os horários, e que mantenham em circulação a totalidade da frota ao longo de toda a operação, nos horários de pico da manhã, entrepico e pico da tarde.

Linhas especiais:

Linha 1 Azul

Metrô Jabaquara – Praça da Sé

40 ônibus

Metrô Tucuruvi – Praça do Correio

28 ônibus

Metrô Santana – Praça do Correio

30 ônibus

Linha 2 Verde

Metrô Vila Prudente – Metrô Ana Rosa

27 ônibus

Metrô Ana Rosa – Metrô Vila Madalena

26 ônibus

Linha 3 Vermelha

Itaquera – Pq. Dom Pedro II

40 ônibus

Metrô Artur Alvim – Pq. Dom Pedro II

20 ônibus

Metrô Vila Matilde – Pq. Dom Pedro II

20 ônibus

Barra Funda – Praça da Sé

15 ônibus

Linha 15 Prata (Monotrilho)

Apoio com a linha 5110 – Terminal São Mateus – Terminal Mercado

69 ônibus

Além disso, 25 linhas que ligam os bairros às estações de metrô tiveram seus percursos prolongados até a região central, conforme abaixo:

Linha 1 Azul – 19 linhas

Linha 3 Vermelha – 6 linhas

As equipes da SPTrans em campo monitoram a execução do plano Paese, apoiando a operação dos ônibus nas estações.

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.