Presidente Marcos Paulo promove Campanha Maio Amarelo Digital em Taboão


Colocando pelo terceiro ano seguido em prática a legislação de sua autoria (lei 2284/2018), o presidente da Câmara de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo está promovendo através da internet a Campanha Maio Amarelo Digital neste período de pandemia. 

O vereador realizou dois Fóruns que lotaram o plenário da Câmara nos anos de 2018 e 2019 para debater as formas e políticas públicas de prevenção contra a violência no trânsito. 

“É um ano diferente, mas o trabalho de conscientização não pode parar. Vamos usar a tecnologia para debater e conscientizar a população sobre a violência no trânsito, que este ano tem como público-alvo os profissionais que prestam os serviços essenciais para todo o nosso país durante a pandemia”, explicou. 

O tema nacional da Campanha Maio Amarelo 2020 é “Perceba o risco. Proteja a vida”, definido pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria de Transportes Terrestres e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 

“O foco da campanha neste ano, diferente de todos os outros, é orientar os profissionais que precisam estar diariamente nas ruas, para garantir a segurança, o abastecimento e o enfrentamento ao Covid-19. E mesmo com as ruas mais vazias, por causa da quarentena muitos motociclistas estão sofrendo acidentes por causa do excesso de velocidade”, relatou o vereador Marcos Paulo. 

A Campanha Amarelo Digital conta com a divulgação de vídeos que alertam sobre a violência de trânsito e também recordações das campanhas realizadas pelo vereador nos anos de 2018 e 2019. 

“Além de valorizar o trabalho dos caminhoneiros, motociclistas, ciclistas entregadores, médicos e enfermeiros também é precisamos conscientizar pela preservação de suas vidas e de toda a população no trânsito”, finalizou o presidente Marcos Paulo.

 

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.