Pronunciamento: Aprígio rompe com Buscarini que está fora do governo 


Na manhã desta segunda-feira, 20, o prefeito José Aprígio convocou a imprensa para fazer um pronunciamento informando que está “espalhado” pela cidade comentários de que o vice-prefeito Buscarini estaria tramando tomar sua cadeira de prefeito. Aprígio estava acompanhado de vereadores de sua base aliada.

Ninguém sabia o que seria noticiado e a base aliada ficou sabendo pouco antes do pronunciamento do prefeito José Aprígio à imprensa.

“Eu resolvi informar a vocês. Eu resolvi tomar uma decisão porque um comentário na cidade começou a se esparramar e muito forte. O Buscarini quer se aliar ou [já] pode estar aliado com o ex-prefeito [Fernando Fernandes] para tomar a minha cadeira.  A cadeira dele ele tem. Nunca fiz questão nenhuma pelo trabalho que ele faz, pelo o que vem fazendo, mas com essas conversas que se esparramam pela cidade já ficou uma coisa muito preocupante ficar sabendo que tem um vice-prefeito trabalhando contra a administração e com vontade de tomar a cadeira do prefeito que eu nunca imaginei que o Buscarini iria falar isso. Eu demorei a acreditar enquanto eu não ouvi [ por ] umas três semanas essa conversa, apesar de há muito tempo já estar desconfiado”, declarou o prefeito José Aprígio.

O presidente da Câmara Carlinhos do Leme disse que foi uma decisão do governo de uma situação que já vinha acontecendo desde a campanha eleitoral do último pleito e que a base governista do legislativo apoia o chefe do executivo.

“Para nós, que fazemos parte da base, é uma decisão do prefeito e apoiada pelos vereadores da base. É uma coisa que vem desde a campanha e chegou em um ponto que o desgaste chegou ao máximo. O prefeito Aprígio que é uma pessoa que deixa todo mundo trabalhar não é aquele prefeito que faz questão de sair na frente, nós que o colocamos o tempo todo porque ele tem o jeito próprio dele. Foi uma decisão do governo, que qualquer governo faz suas mudanças, e pelo que vimos foi um desgaste que vem desde a campanha e logo após a campanha quando ele sai do governo e ele volta, o prefeito Aprígio aceitou ele de volta, mas parece que as coisas continuam acontecendo”, disse o presidente da Câmara Carlinhos do Leme.

Sobre como fica a relação entre prefeito e vice-prefeito Aprígio declarou que “acabou”. Sobre a esposa de Buscarini que é secretária de desenvolvimento econômico, Adriana Barcellos disse que o próprio Buscarini a exonerou. O futuro de outros funcionários que fazem parte do governo é incerto.

“Daqui para frente acabou. Daqui para frente eu vou trata-lo como ele gosta de me tratar como um inimigo político. […] Daqui para frente não teremos relação nenhuma. […] Da minha parte acabou tudo hoje. […] Na frente de todos os vereadores ele exonerou a própria mulher”, disse Aprígio.

Acompanharam o pronunciamento do prefeito Aprígio os vereadores Wanderley Bressan, Erica Franquini, Ronaldo Onishi, Anderson Nóbrega, Nezito, Sando Ayres, Alex Bodinho, Enfermeiro Rodney, Carlinhos do Leme, Luzia Aprígio, Joice Silva e Gallo.

Por Williana Lascaleia, do gabinete do prefeito

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.