Aberta a temporada de alistamento militar obrigatório

 

Por Assessoria de Comunicação da PMESTEA

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2016 (nascidos em 1998) devem comparecer, até 30 de junho, à Junta de Serviço Militar munidos de Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4 (sem data e recente) e um comprovante de residência. Caso tenha filhos, também é necessária a apresentação das certidões de nascimento das crianças. Pessoas com deficiência precisam entregar atestado médico. Todos os documentos necessitam ser apresentados em suas versões originais.

Conforme estabelece a Constituição Federal, o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte ou assumir cargos no serviço público.

O jovem em situação irregular com o Serviço Militar também não pode prestar vestibular ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino, além de estar sujeito ao pagamento de multa – cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

De acordo com o Exército Brasileiro, todo ano, cerca de dois milhões de jovens fazem o alistamento militar e cerca de 200 mil são incorporados às Forças Armadas.

Tire todas as suas dúvidas aqui.

Junta de Serviço Militar 104 Rua Siqueira Campos, 122, Centro, Embu das Artes Telefone: (11) 4241-6679 – E-mail: jsm104embudasartes@hotmail.com Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.