Embu inaugura UNIVESP com presença de mais de 200 alunos e esperança de aumentar numero de vagas

Por Redação Online

 

Na noite desta quinta-feira, 24, Embu das artes inaugurou a UNIVESP, Universidade Virtual do Estado de Sao Paulo. Estiveram presentes politocs da região, além de mais de 200 alunos da instituição.

O prefeito de Taboão da Serra, que também é presidente do CONISUD, Fernando Fernandes esteve presente e afirmou, em seu facebook, que “Importante passo dado pelo governo do Estado, ao firmar convênio com Embu das Artes para a abertura de 200 vagas. Parabéns ao prefeito Ney Santos que não mediu esforços para providenciar as instalações e a deputada Analice Fernandes que lutou por mais esta conquista.

Como presidente do CONISUD fico extremamente feliz, pois toda a região ganha com este investimento que irá gerar conhecimento”.

Já o prefeito Ney Santos, que estava visivelmente emocionado, afirmou que sente- se orgulhoso desta inauguração e indiretamente criticou a antiga gestão que não conseguiu levar a Universidade Federal para o município em 2010.

“Para mim é motivo de muito orgulho estar aqui hoje. Eu lembro que em 2010 fizeram um lançamento de uma universidade que vinha aqui para Embu. Fizeram uma danada propaganda e aquilo não saiu do papel. Quando tivemos a oportunidade de avançar para fazer esse sonho se tornar realidade. eu lembrei que em 2010 o sonho da população foi frustado”, disse o prefeito Ney Santos.

Santos afirmou, durante seu discurso, que tem intenção de aumentar o numero de vagas o mais breve possível.

A UNIVESP terá quatro cursos, sendo eles de engenharia da computação, engenharia de produção, licenciatura em matemática e em pedagogia. São 200 vagas e o polo contará com duas salas de aula, laboratório de informática, secretaria, sala de coordenação e sala de estudos.

Foto: Reprodução Facebook / Fernando Fernandes

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.