Posse em Embu é remarcada para a próxima quarta (1)

Por Williana Lascaleia, da Redação Online

A sessão extraordinária que aconteceria nesta sexta-feira, 27, as 17h para dar posse ao prefeito eleito Ney Santos e ao vice-prefeito eleito Peter Calderoni foi remarcada para a próxima quarta-feira, 1, as 16h.
Segundo nota oficial emitida pela assessoria da Câmara “a decisão para a mudança da data anteriormente divulgada foi definida pela Mesa da Câmara, estando em conformidade com o art. 108 – parágrafo 1º do Regimento Interno da Casa e amparado pelo art. 61 da Lei Orgânica do Município”.

A dificuldade em relação a posse se dá pelo fato do prefeito eleito estar foragido há mais de 45 dias devido há várias acusações incluindo associação a facção criminosa.

Ney possui dez dias, após a posse do vice-prefeito, para se apresentar. Depois disso a plenária irá avaliar se acata ou não a vacância; sendo acatada será declarada novas eleições.
Veja, abaixo, nota emitida pela Câmara Municipal.

NOTA à IMPRENSA

A sessão extraordinária para posse do prefeito eleito e vice será no dia 1 de fevereiro de 2017, às 16h, a se realizar no Plenário Mestre Gama, na Câmara Municipal de Embu das Artes.

A decisão para a mudança da data anteriormente divulgada foi definida pela Mesa da Câmara, estando em conformidade com o art. 108 – parágrafo 1º do Regimento Interno da Casa e amparado pelo art. 61 da Lei Orgânica do Município.

O Edital convocatório dos nobres vereadores da Casa de Leis está em anexo abaixo.

A assessoria desta Casa está à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.