Prefeito Chico Brito recebe certificado “Melhores Cidades” da Revista Isto É

Por Rita de Biaggio

Acompanhado de seus secretários de governo e vereadores, o prefeito Chico Brito recebeu na sexta-feira (16/10), das mãos do diretor de publicidade da Editora Três, Maurício Arbex, o certificado que confere a Embu das Artes o reconhecimento pela 26ª colocação em Sustentabilidade Financeira entre todos os 5.565 municípios do Brasil; 10ª colocação em Sustentabilidade Financeira, entre os municípios de grande porte, e 27ª colocação em Atenção ao Jovem, entre os municípios de grande porte. A executiva de publicidade, Regiane Valente, da Editora Três, também participou do encontro.

“O principal objetivo desse prêmio foi criarmos uma agenda positiva para mostrarmos a todo país as coisas boas que as prefeituras estão fazendo. Estamos falando de 5.565 municípios e Embu das Artes está dentro das 1000 que foram classificadas como melhores cidades do país”, afirmou Arbex. Segundo ele, além de levantar a auto-estima da população, uma das vantagens do prêmio é o de atrair novos investimentos para a cidade.

Para Chico Brito, “estar entre as 1000 Melhores Cidades do Brasil, conforme ranking da Revista Isto É e Austin Rating, agência classificadora, representa que estamos no caminho certo”. De acordo com o prefeito esse prêmio é resultado do caminho escolhido por sua administração. “Nós fazemos planejamento e governamos com a participação popular. Aqui, cuidamos primeiro das questões que dizem respeito à melhoria de vida da população, as questões partidárias ficam em segundo plano”, explicou. O prefeito lembrou que somente em sua gestão já são 290 obras, de pequeno, médio e grande porte, realizadas na cidade.

“Com planejamento, conseguimos, por exemplo, economizar mais de R$ 30 milhões na elaboração de projetos para o município. Por isso, criamos a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que tem arquitetos, engenheiros, e toda uma equipe capacitada para fazer os nossos projetos”, acrescentou Chico Brito. Estabelecidas as metas de obras e serviços, fazemos caravanas com todos os segmentos da sociedade para que eles confiram o que estamos fazendo.

O prefeito destacou sua felicidade pelo recebimento do prêmio: “Fiquei feliz pela iniciativa da Revista Isto É, porque tem muita gente fazendo coisa boa e com seriedade em nosso país e a grande mídia não publica. Quando entregamos equipamentos de grande porte como o CEU Jd. do Colégio a imprensa não aparece, quando acontece uma desgraça é a primeira a aparecer”.

Já determinei aos meus secretários que busquem os melhores exemplos de gestão e vão até lá conhecer. Fiquem certos de que nosso esforço será muito maior para que na próxima edição da pesquisa sejamos ainda melhor colocados.

Prestigiaram a cerimônia os seguintes secretários: Clovis Cabral (Chefe de Gabinete), Cristina Santos (Comunicação), Edson Bezerra (Gestão Democrática), Francisco Iderval Teixeira Junior (Assuntos Jurídicos), Gera Juncal (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), José Roberto Jorge (Finanças), Maria Emília dos Santos (Controladoria), Marcos Rosatti (Gestão de Pessoas), Mario Alves (Serviços Urbanos) Nelson José Pedroso (Obras), Paulo Oliveira (Esportes), Paulo Vicente dos Reis (Educação), Roberta Santos (Assistência),  Valdir Barbosa (Turismo). E os vereadores: Edvânio Mendes, Rosana Almeida, Jefferson do Caminhão, Gilson Oliveira e Tonho Eliseu.

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.