Semana do aleitamento começa na segunda, 30/7

Por Assessoria da CMETEA

A partir do dia 30/7, inicia-se a XIV Semana Municipal de Aleitamento Materno com o tema Amamentação: Base da vida, com ações em diversas unidades básicas de saúde do município. Decoração especial, palestras e atividades esperam a todos.

A campanha pelo aleitamento tem como finalidade conscientizar a mulher da importância da amamentação exclusiva, de seis meses, e da continuada, até 2 anos, esta podendo ser feita com o recolhimento antecipado do leite materno, que precisa ser guardado na geladeira, depois aquecido e dado à criança na ausência da mãe. Todas as Unidades Básica de Saúde da cidade são Amigas do Peito e boa parte do pessoal que trabalha no setor está capacitado para informar e auxiliar a mulher que já amamenta ou vai amamentar.

A amamentação é uma recomendação universal, pois proporciona pleno equilíbrio, levando a todos a um bom começo de vida. De modo geral o aleitamento materno contribui para a saúde, bem estar e a sobrevivência de mulheres e crianças em todo o mundo.

O encerramento acontece dia 3/8, das 9 às 12h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, Largo 21 de Abril, 29, Centro. No evento, além do encerramento das atividades, haverá entrega das placas às unidades básicas do Independência, Fátima, Pinheirinho, Eufrásio e Valo Verde, certificadas em junho de 2017 dentro do programa federal Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB), reconhecimento pela excelência do município no apoio e incentivo ao aleitamento materno exclusivo.

Confira a programação:

Pas Mimás

30/7, às 10h – Palestra do Grupo Binômio com o tema: “Amamentação é a base da vida”

31/7, às 7h – Abordagem sobre aleitamento materno na espera de coletas laboratoriais

1/8, às 14h – Grupo gestante

2/8, 7h – Caminhada pelo bairro com o tema “Amamentação”

UBS Ressaca

2/8, às 9h – Roda de conversa com gestantes e crianças e sorteio de brindes

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.