TSE autoriza Ney Santos e Peter Calderoni a assumir prefeitura de Embu

Por Williana Lascaleia, da redação Online

 

Ney Santos e Peter Calderoni tiveram neste quinta-feira, 12, um mandado de segurança expedido pelo TSE, Tribunal Superior Eleitoral para que sejam diplomados. Em sua decisão o desembargador Napoleão Nunes Maia Filho afirmou que deve- se preservar a vontade popular por meio das urnas. Ainda não há data para que Ney e Peter assumar a administração da cidade.

“A interpretação das normas de Direito Eleitoral deve ser conduzida no sentido de preservar; ao máximo possível, a expressão da vontade popular por meio das urnas, evitando-se compreendê-Ias como se fossem regras sancionatórias, ao invés de regras disciplinadoras do processo eletivo eleitoral, sem o qual não se pode sequer cogitar de investiduras políticas segundo o modelo democrático representativo”, afirmou Filho em sua decisão.

A cidade de Embu das Artes está sendo administrada pelo então presidente da Câmara Municipal, Hugo Prado, que tomou posse no último dia 1. Ney esta sendo acusado, pela justiça, de associação a organização criminosa e lavagem de dinheiro. Prefeito eleito continua foragido e aguarda, segundo o Portal O TABOANENSE, resultado de um pedido de relaxamento do pedido de prisão para assumir o cargo.

A cidade continua sendo administrada pelo prefeito interino Hugo Prado.

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.