Reunião do CONSEG discute segurança na cidade


Na noite desta quarta-feira, 27, aconteceu mais uma reunião do CONSEG Pirajuçara de forma semipresencial. Alguns moradores levaram suas demandas pessoalmente e outros participaram de forma online.

Estiveram presentes a comandante da GCM Eliana Andrade, o GCM Borgatto, o delegado do 2º DP Dr. Fábio e Mario de Freitas representando o prefeito Aprígio, a presidente do CONSEG PIrajuçara, Solange Alves. além do, Capitão Marcos da PM.

Segundo o Delegado Dr. Fabio é de extrema importância o registro do boletim de ocorrência para que sejam planejadas ações nas localidades em que mais se tem registros.

“O registro do Boletim online e presencial possuem o mesmo valor para a Polícia, não há diferença, são investigamos igualmente. Ligue 181, o importante é o conteúdo da denúncia”, disse o delegado Fábio.

O GCM Borgatto alertou que as forças de segurança trabalham com estatística, então o registro do BO é de suma importância.

“Nós trabalhamos por estatística, por isso a importância do registro do BO”, disse o Borgatto.

Já a comandante Elaine fez um alerta importante para a população afirmando que “não adianta postar no grupo se não fizer o B.O.”, pois fotos, vídeos, áudios, características são postadas nos grupos, mas a vítima não faz o BO, então essa mobilização nos app’s e redes sociais de nada valem.

Foi aberto espaço para a demanda da população, os presentes e os que enviaram via WhatsApp. Dentre as reclamações, uma chamou a atenção; a de comércios que abriam fora de horário com música ao vivo sem isolamento acústico. A GCM ficou de verificar o local.  

Por Redação Online

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.