Na última quinta-feira, 2 de outubro, o secretário de Educação, Ricardo Soares anunciou durante coletiva de imprensa, que o material escolar virá com mochila e que todos os alunos da educação infantil e fundamental (até o 5 ano) de Taboão da Serra vão receber o kit em fevereiro. “Este ano, uma das exigências do Aprígio é que as nossas crianças recebam também a mochila. Então, em 2025, nós teremos além do uniforme, do kit, a mochila e o tênis que já fazia parte do material. Todos os alunos vão receber o material”, afirmou. Na mesma coletiva o secretário de esportes, Olívio Nóbrega falou sobre os investimentos na área, confira aqui.
De acordo com o secretário a cidade tem aproximadamente 29 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino e já foram abertas pouco mais de mil vagas para atender a demanda de alunos que estão entrando na rede a partir de 2025.
“Foi feita uma projeção para saber qual a quantidade de vagas para entrar na rede de ensino, quantos saem e quantos alunos então no próximo ano para poder produzir os materiais e uniformes para o início das aulas de 2025”, explicou.
De acordo com Ricardo, graças a um trabalho de projeção realizado pela secretaria de educação pode- se chegar a um aumento de vagas nas EMEF’s e EMI’s diminuindo a fila de espera. “Para a nossa surpresa, para a nossa felicidade, toda essa estratégia que eu venho chamando os pares, verificando a possibilidade de aumentar os berçários nas unidades, adaptar os berçários nas minhas creches e fazer um formato de EMEF com o EMI, eu consigo entregar um número de vagas para a população municipal e diminuir drasticamente essa fila de espera”, observou.
Ricardo ainda explicou em relação a antecipação das matrículas garantindo assim a compra do material e uniforme para 2025. “Assim o pai já tem a certeza de que o filho frequentará as aulas no próximo ano e a secretaria de educação se organiza para receber esses alunos no próximo ano com a compra de material e de uniforme”, frisou.
Segundo o secretário, as escolas referências, as EMI e os PAC’s, começaram a matricular desde o dia 2/10. “Precisamos antecipar para poder projetar as vagas 25 e os uniformes, garantimos que chegue o número exato para o uniforme. Então, os pais já podem procurar as escolas para se matricular”, finalizou.
Para efetuar a matrícula de seu filho procure a EMEF, EMI ou PAC perto da sua residência, levando os documentos da criança e do responsável.
Por Click Regional e Informativo Taboão