Segundo o MPSP “entre os alvos está um ex-prefeito da cidade”
Na manhã desta segunda-feira, 17, a Policial Civil e a Promotoria de Justiça de Taboão da Serra deflagaram a Operação Fato Oculto. A Operação cumpriu mandados de busca e apreensão na Cooperativa Vida Nova, residência do ex- prefeito José Aprígio e secretários e outros dois mandados de prisão temporária.
Durante o trabalho, pela manhã, apreendidos celulares, computadores, dinheiro e armas.
Abaixo segue Nota Oficial do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Policial Civil do Estado de São Paulo.
Nota Oficial do Ministério Público do Estado de São Paulo
Operação deflagrada nesta segunda tem ex-prefeito de Taboão da Serra entre alvos – Objetivo é apurar suposto crime praticado antes das eleições de 2024
A Polícia Civil e a Promotoria de Justiça de Taboão da Serra deflagraram na manhã desta segunda-feira (17/2) a Operação Fato Oculto, com o objetivo de cumprir dez mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária. Entre os alvos está um ex-prefeito da cidade. As diligências têm relação com um suposto crime cometido em 18 de outubro do ano passado. Até o momento um homem foi preso e houve apreensão de celulares, computadores, dinheiro e armas.
Segundo o apurado, os investigados forjaram um ataque a tiros contra o ex-prefeito como estratégia que resultasse em vantagem eleitoral durante o pleito de 2024.
Nota Oficial da Policial Civil do Estado de São Paulo
A Polícia Civil de Taboão da Serra e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) deflagraram na manhã desta segunda-feira (17) a Operação Fato Oculto, com o objetivo de cumprir dez mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. A operação está relacionada a um crime cometido em 18 de outubro do ano passado contra o então prefeito da cidade. Até o momento um homem foi preso e foram apreendidos celulares, computadores, dinheiro e armas. Mais informações serão passadas ao término dos trabalhos de campo.
Prefeito Aprígio foi baleado no retorno da divisa entre Taboão e Embu
O caso segue sob investigação.
Mais informações a qualquer momento.