Sistema que foi alvo de crime cibernético está sendo restabelecido de forma gradativa


Em nota, nesta segunda-feira, 30, a Prefeitura de Taboão da Serra afirmou que os sistemas que foram alvo de crime cibernético estão sendo restabelecidos de forma gradativa e que os serviços essenciais não foram afetados.

Os atendimentos nas UBS’s foram mantidos, assim como a vacinação contra COVID-19 nos novos polos de atendimento.

Na última sexta-feira os sistemas da prefeitura foram invadidos por um “ataque ransoware”. Outros empresas e órgãos públicos também foram vítimas do mesmo crime. O 1ºDP acompanha o caso.

Veja, abaixo, a nota oficial da prefeitura.

Nota Oficial da Prefeitura de Taboão da Serra

A Prefeitura de Taboão da Serra esclarece que o Departamento de Tecnologia da Informação continua trabalhando intensamente, inclusive no final de semana, para restabelecer os sistemas que foram alvo de crime cibernético, conhecido como “ataque ransoware”, na última sexta-feira, 28/08. Nas últimas semanas, várias empresas e órgãos públicos também foram alvo do mesmo tipo de crime.

O restabelecimento dos sistemas está sendo realizado de forma gradativa, por isso ainda há instabilidades.

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que os serviços essenciais não foram afetados. Logo, nesta segunda-feira, 30/08, os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde foram mantidos, bem como a vacinação contra a Covid-19 nos novos polos de atendimento.

A Secretaria de Assuntos Jurídicos e o Departamento de Tecnologia da Informação comunicaram as autoridades competentes e a Delegacia Seccional de Polícia de Taboão da Serra investiga o caso.

Por Redação Online

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.