Taboão cria mais 20 leitos para receber pacientes com COVID- 19

Nesta segunda- feira, 4, o prefeito Fernando Fernandes anunciou a criação de mais 20 leitos no hospital de campanha para tratar pacientes com coronavirus e chama a atenção da população para o uso de mascaras e pede que fiquem em casa, pois o distanciamento social é a única arma que se tem contra o coronavírus.

“Nosso hospital de campanha está com 36 leitos ocupados, só os 4 da sala de emergencia que não. E não estão ocupados porque fica reservado para quem fica muito grave e precisa ir para o tubo e dai ser transferido para a UPA que esta funcionando como uma semi intensiva. Na UPA temos 12 pessoas mais graves e mais 5 na sala de emergência, com quatro delas no respirador. Por isso já estamos criando mais 20 leitos no Hospital de Campanha”, disse Fernandes.

Fernandes ainda falou da dificuldade que é ter leitos de UTI e que para isso é necessário contratar médicos especialistas. Ressaltou as ações que a prefeitura tem feito, incluindo a distribuição de 25 mil máscaras, mas que não serão suficientes se a população não contribuir ficando em casa e usando máscara ao sair na rua.

“Criar leitos de UTI não depende só de ter respirador, precisa de profissionais com tratamento especifico. Estamos fazendo ações para diminuir o avanço da doença. Nada disso será suficiente se você não fizer sua parte. So temos uma arma cientificamente comprovada: o distanciamento social. Se puder fique em casa e se não puder use a mascara”, declarou Fernandes.

O COVID- 19 é uma doença que não tem cura. Não possui uma medicação especifica e pode levar a morte. Por isso, fique em casa.

Clique aqui e veja o video

Por Redação Online

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.