Taboão da Serra inaugura posto de atendimento biométrico

O município passa por revisão obrigatória

Nesta quarta-feira (7), a Justiça Eleitoral paulista inaugurou posto de atendimento biométrico em Taboão da Serra, cidade da grande São Paulo, distante cerca de 22 quilômetros da capital.

Participaram do evento o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, o juiz da 324ª Zona Eleitoral, Rafael Rauch, a juíza da 416ª Zona Eleitoral, Carolina Conti Reed, e o prefeito da cidade, Fernando Fernandes Filho.

O posto biométrico instalado na cidade é resultado de parceria firmada entre o Tribunal e a Prefeitura de Taboão da Serra. O local conta com 49 kits de atendimento, com capacidade para cadastrar até 1500 eleitores por dia.

“A biometria é um fator de inclusão de cidadania, garante que o eleitor biometrizado será o eleitor que irá votar. É um salto de fidedignidade, de qualidade”, afirmou o presidente do TRE-SP. Para ele, a abertura do posto permite cada vez mais que a população integre o cadastro eleitoral, participando de todas as atividades cívicas e cumprindo seus deveres de cidadão.

Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas o deputado estadual José Aprígio, além de representantes do Ministério Público e da OAB locais, vereadores e secretários municipais.

Taboão da Serra tem 207.580 eleitores, dos quais 38,67% já foram cadastrados pelo sistema biométrico. O cadastramento biométrico obrigatório no município teve início em 1º de agosto deste ano e vai até 19 de dezembro.

Primeiro atendimento

Diversas autoridades presentes foram convidadas para, logo após a cerimônia, realizarem seu cadastro biométrico. O prefeito Fernando Fernandes Filho passou pelo procedimento, que não durou mais do que 15 minutos, e recebeu o título eleitoral das mãos do presidente do TRE-SP.

Serviço:

Posto de Atendimento ao Eleitor

Avenida Armando de Andrade, 1315, Parque Santos Dumont – Taboão da Serra

Horário: 9 às 18 horas

Agendamento: www.tre-sp.jus.br

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.