Taboão da Serra prorroga vacinação contra a gripe até o dia 28/06


As 13 UBSs e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão aplicando o imunizante de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prorrogou a campanha da vacinação contra a gripe (influenza) até o dia 28/06. Agora, munícipes a partir de 6 meses poderão continuar se imunizando contra o vírus. A medida foi anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo e tem por objetivo aumentar a cobertura vacinal nos 645 municípios paulistas.

Para se imunizar basta ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 08h às 16h, com documento oficial com foto, CPF, cartão do SUS, e se possível, carteira de vacinação (obrigatório para crianças).

Neste ano, o imunizante utilizado é trivalente, que protege contra Influenza A subtipos H1N1 e H3N2, e Influenza B (linhagem B/Victoria).

No momento, a UBS Dra. Maria José de Albuquerque está em obra para reforma e ampliação. Por isso, a vacinação está sendo realizada na sede da SMA, localizada na Praça Miguel Ortega, 115, Parque Assunção, também de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

“A vacinação é uma medida extremamente segura e eficaz contra o vírus da gripe. Quando não tratada, principalmente em crianças e idosos, a doença pode evoluir a casos mais graves, levando a uma possível pneumonia, bronquiolite e até mesmo a morte. Qualquer um pode ir se vacinar nas UBSs, independente de ser do grupo prioritário ou não, e sendo a partir de 6 meses.”, ressalta o secretário de Saúde Municipal, José Alberto Tarifa.

“É um compromisso do nosso governo garantir que todos os taboanenses possuam a carteira de vacinação atualizada, principalmente contra o Influenza, que a cada ano fica mais forte. Por isso, convido todos para receberem a dose contra o vírus em sua unidade de referência”, ressalta o prefeito Aprígio.

Serviço:

Vacinação contra a gripe – até 28/6

de segunda a sexta-feira das 08h às 16h,

Locais de vacinação:

Secretaria de Saúde – Praça Miguel Ortega, 115, Parque Assunção.

UBS Oliveiras/Marabá – Rua Maria Inês, 34, Jd. das Oliveiras

UBS Jd. Margaridas – Rua Paulo Augusto de Andrade, nº 400, Jd. Margaridas

UBS Santo Onofre – Rua Marechal Artur Costa e Silva, nº 85, Pirajuçara

UBS Silvio Sampaio – Rua Enaura Maria da Conceição, nº 276, Jd. Silvio Sampaio

UBS Santa Cecília – Rua Henrique de Moraes Camargo, nº 143, Jd. Santa Cecília

UBS Jd. Suiná – Rua Albano Leite da Fonseca, nº 111, Jd. Suiná

UBS Parque Pinheiros – Av. Laurita Ortega Mari, 2131 – Pq. Pinheiros

UBS Jd. Salete – Rua Constantino Dias Lopes, nº 181, Jd. Salete

UBS Record/Ponte Alta – R. Imaruí, 47 – Jd. Record

UBS Panorama – Rua Miguel Carlos Silva, 380, Jd. Panorama

UBS Dra. Tania Regina dos Santos Andrade – Rua Uruguai, nº 73, Jd. América

UBS Clementino – Rua Tsuruki Tsuno, 104 – Jd. Clementino

Por Lorena Trevisan, sob supervisão de Vera Sampaio

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.