Encontro acontece em 21 de maio, às 18h30, no Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo
A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SEC), realiza na próxima terça-feira, 21 de maio, às 18h30, uma Escuta Pública sobre o Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR). O objetivo é mapear e dialogar sobre o que os munícipes querem para os setores culturais e artísticos de Taboão da Serra. O encontro é aberto a toda a população e será Cemur, localizado na Praça Nicola Vivilechio, 151, no Jardim Bontempo.
O Plano Anual de Aplicação de Recursos é parte integrante da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), instituída pela Lei Federal nº 14.399/2022, que visa destinar recursos para municípios e estados estimularem ações culturais, garantirem financiamento e manutenção dessas ações, espaços, de ambientes e de iniciativas artístico-culturais, além de democratizarem o acesso à fruição e à produção artística e cultural, dentre outras metas
O PAAR consiste no detalhamento do Plano de Ação, isto é, detalhar as atividades, respectivos valores, resultados esperados, dentre outras informações que nortearão a execução dos recursos que serão recebidos através da PNAB.
“Para o setor Cultural de Taboão da Serra crescer e florescer cada vez mais, é necessário planejamento. Por isto, contamos com a presença dos fazedores de cultura da nossa cidade, assim como também de toda a população que tenha interesse em opinar e contribuir para a criação desse PAAR”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Joilson Guespires.
Já o prefeito Aprígio destaca que “o Governo Municipal trabalha para que os recursos da Política Nacional Aldir Blanc chegue ao município, sejam encaminhados aos fazedores de cultura que serão beneficiados pelo edital da Lei, além de serem aplicados nos setores culturais e artísticos que sejam necessários e de interesse da população”.
Serviço:
ESCUTA PÚBLICA – Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR)
21 de maio, às 18h30
Local: Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo
Por Vera Sampaio