Taboão da Serra vacina mais de 45% do público estimado com mais de 60 anos no primeiro dia de campanha 


Vacinação segue neste sábado, 08/05 com atendimento para pedestres no Cemur e em sistema drive-thru na UBS Jardim América e no CAPS II São Judas, das 7h às 13h

A vacinação contra a Covid-19 segue acelerada em Taboão da Serra. Nesta sexta-feira, 07/05, a cidade chegou a marca de 62.892 vacinas aplicadas, sendo 41.225 em moradores que receberam a primeira dose e 21.667 que completaram o esquema de imunização com a aplicação da segunda. Na quinta-feira, 06/05, data em que começou a vacinação de pessoas com 60, 61 e 62 anos, a Secretaria de Saúde aplicou 3.326 doses só no público alvo desta etapa da campanha. O número equivale a 45,19% das pessoas a serem imunizadas nessa faixa etária.

No sábado, 08/05, a vacinação de maiores de 60 anos continua, das 7h às 13h, em três postos volantes. O atendimento em sistema drive-thru será no CAPS II Jardim São Judas e na UBS Jardim América, já a aplicação em pedestres acontecerá no Cemur.

O prefeito Aprígio elogiou o empenho dos profissionais de Saúde para garantir a vacinação dos moradores. “A vacinação contra a Covid-19 é a esperança que temos para vencer essa doença. Agradeço a todos os profissionais que batalham para combater o novo coronavírus e aos profissionais de Saúde que estão empenhados na imunização da população”, destacou.

Taboão da Serra continua sendo o município do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (CONISUD) que mais vacinou contra a Covid-19. No estado, o município é o 37º do ranking entre 645 cidades no total de doses aplicadas.

Vacina Contra a Fome

A Prefeitura de Taboão da Serra segue com a Campanha Vacina Contra Fome, que tem como objetivo arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar. Quem receber a vacina contra a Covid-19, pode contribuir com a campanha voluntariamente, doando alimentos não perecíveis da cesta básica, como arroz, óleo, feijão, fubá, macarrão, entre outros alimentos. A arrecadação acontece no próprio local de vacinação.

Serviço:
Vacinação Covid-19 – 60, 61 e 62 anos

Sábado, 08/05, das 7h às 13h
– Pedestres:
CEMUR – Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bom Tempo
– Drive-thru: CAPS II – Avenida Ibirama, 145, Jardim São Judas
UBS Jardim América – Rua Uruguai, 23 – Jardim América

Por Vera Sampaio

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.