Foi aprovado nesta terça- feira, 19, a antecipação dos feriados de Corpus Cristo, antecipado para quinta-feira, 21, e Dia do Amor Misericordioso de Deus, antecipado para sexta- feira, 22.
O intuito de antecipar as comemorações é manter o distanciamento social, pois o município conta com 46 mortes e os leitos de UTI já se encontram quase no limite o que pode levar muitas pessoas a óbito.
“Nós estamos vivendo um momento muito grave nos últimos dias. Além do aumento de número de casos confirmados e o número de óbitos, só em Taboão já atingimos 46, a disponibilidade de leitos de UTI já está quase no limite. Isso significa que nos próximos 15 dias poderemos não ter mais leitos de UTI e muita gente vai morrer sem ter esse tipo de atendimento. O distanciamento social é a única arma que temos em mãos para enfrentarmos essa situação ameaçadora. Por isso aderimos a conduta do município de São Paulo e antecipamos dois feriados municipais para quinta e sexta-feira”, declarou Fernandes em mais um vídeo postado nas redes sociais. Clique aqui para ver o vídeo.
Os bancos continuarão a atender normalmente, sendo assim os pagamentos dos benefícios não serão prejudicados.
O projeto de lei foi votado hoje pela Câmara Municipal.
Por Redação Online