Empreendimento conta com empréstimo de itens de acessibilidade e vagas de estacionamento especiais, tornando-o cada vez mais inclusivo para todos
O Shopping Taboão acolhe a campanha nacional Abril Azul, da ALLOS, a
mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da
América Latina, que visa a sensibilização sobre o Transtorno do Espectro
Autista (TEA).
Abraçando essa causa e pensando no conforto e melhor experiência de seus
clientes, o Shopping Taboão oferece o empréstimo de alguns itens de
acessibilidade, como abafadores de ruídos para crianças com TEA, cordões de
identificação especial para TEA e deficiências ocultas e kit sensorial, que
podem ser retirados gratuitamente no Espaço Cliente, para uso exclusivo nas dependências
do empreendimento, devendo ser devolvidos no mesmo local.
Com diversas ações em andamento, na última segunda-feira, 22 de abril, o
empreendimento realizou sessão especial de cinema para crianças com TEA que
assistiram ao lançamento Kung Fu Panda 4. Dando continuidade a tais
iniciativas, o Shopping Taboão inaugurou vagas especiais de estacionamento
destinadas também a este público. Nos dias 24 e 25 de abril, toda a equipe de
campo que atua no shopping recebe treinamento para aprimorar seu atendimento.
Já na sexta-feira, dia 26, crianças com TEA participam de todas as atividades
infantis disponíveis no shopping.
A campanha nacional conta também com o lançamento da cartilha “Inclusão:
palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o
Transtorno do Espectro Autista (TEA), que pode ser acessada pelo link do site https://shoppingtaboao.com.br/.
A cartilha apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com
TEA. O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping,
evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação
convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e
respeito.
“Para contribuirmos com uma
sociedade mais inclusiva, queremos fortalecer o tema e por isso levamos o Abril
Azul para os nossos shoppings. Além da campanha, também incentivamos que os
shoppings complementem os serviços do Espaço Cliente, oferecendo ao público
kits sensoriais para quem precisa“, conceitua Ana Paula
Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.
A campanha nacional tem o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de
promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas
com o transtorno, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas
mais leves a mais severas. Embora o autismo possa ser identificado nos
primeiros anos de vida, o diagnóstico profissional é feito apenas entre os
quatro e cinco anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma
em cada 160 crianças no mundo possui TEA.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências,
entretenimento, serviços, lifestyle e
compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados
– referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e
destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de
oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos
trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e
parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa
nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de
Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações
internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3
e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão
ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa
(B3) e o selo ouro GHG Protocol.
Shopping Taboão
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra
Mais informações: www.shoppingtaboao.com.br ou
@shoppingtaboao
Central de Atendimento: (11) 3164-7830