O candidato a prefeito Fernando Fernandes (PSDB) em caminhada durante o desfile cívico da Independência do Brasil, no jardim Mituzi, afirmou ao Click Regional que irá retornar o Pronto Socorro Infantil para o prédio que antigamente funcionava, na rua Marechal Artur da Costa e Silva, nº 85, Jd. Santo Onofre. Falou sobre a retomada da Arena Multiuso e a construção do Hospital Municipal no campo velho do Marabá.
“Vou reconstruir o Centro de Referência da Mulher que era uma tradição no seu atendimento e na sua localização, na região central, que servia todas mulheres. Sempre procuramos instalar [os serviços públicos] em locais estratégicos. Vamos reconstruir o Centro de Referência da Mulher onde ele era (na rua Joaquim Faustino de Camargo, 140, no Jardim São Paulo), afirmou.
Em 30 de outubro de 2019 a deputada estadual Analice Fernandes destinou R$1,4 milhão para ser empregado na construção do segundo andar do Centro de Referência da Saúde da Mulher, além da reforma do andar inferior.
Hospital Municipal
Fernando Fernandes afirmou que vai construir o Hospital Municipal da cidade no espaço do campo velho do Marabá. “Esse é o único local grande e da prefeitura, além de ser localizado na região central, que não vai prejudicar a vida das pessoas”, pontuou.
O prefeito declarou que pensa ainda em utilizar o espaço da nova Prefeitura para realizar convenções e um grande anfiteatro. “Trazer empresas para a cidade para debater as condições de Taboão da Serra, o que a cidade pode oferecer para essas empresas para ter um melhor desenvolvimento econômico da cidade”, frisou.
Arena Multiuso
Fernandes afirmou que quer retomar a Arena Multiuso, localizada no jardim Record. “Vamos fazer uma grande reforma e devolver o espaço para a população para recebermos grandes eventos. Era lá que acontecia o 7 de setembro, o Quentão do Taboão. Vamos retomar a Arena, aumentar o calendário e retomar todas as atividades que aconteciam lá”, disse.
Por karen Santiago do Click Regional. Foto: karen Santiago