IPTU de Taboão à vista com desconto de 7% ou 1ª parcela vence em 21 de fevereiro

 

Os contribuintes de Taboão da Serra têm até o dia 21 de fevereiro para realizar o pagamento da primeira parcela ou da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019. Reajustado em 3,22%, conforme estimativa de inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o tributo poderá ser pago à vista com desconto de 7% ou parcelado em dez vezes, caso em que as demais parcelas deverão ser quitadas até o dia 21 de cada mês subsequente.

O IPTU pode ser pago nas agências dos bancos Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil ou em casas lotéricas. O pagamento depois da data de vencimento acarreta multa e juros, conforme rege o Código Tributário Municipal. Taboão da Serra conta com quase 70 mil imóveis cadastrados e metade dos carnês já foi remetida aos contribuintes, diz a prefeitura. O valor do IPTU é somado com a taxa da coleta de lixo, cobrada na mesma guia.

O IPTU é uma das principais fontes municipais de recursos. O contribuinte que não receber o carnê do do imposto até a data do vencimento poderá obter a segunda via por meio do site da Prefeitura de Taboão da Serra (www.ts.sp.gov.br). Outra opção é se dirigir ao Atende, o posto de pagamento de tributos municipais, e solicitar a impressão – o Atende fica na rua Elisabetta Lips, 55, centro (ao lado do Cemur) e tem atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

SERVIÇO
IPTU de Taboão da Serra 2019
Pagamento nas agências de Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil ou em casas lotéricas
2ª via, em caso de não recebimento do carnê – www.ts.sp.gov.br ou no Atende (rua Elisabetta Lips, 55, centro – atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

PEDRO HENRIQUE FEITOSA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.