2ºturno: Municipalização da antiga BR-116, tarifa zero; conheça propostas de Aprígio para mobilidade urbana

Aprígio busca a reeleição neste domingo, 27.

Aprígio atual prefeito de Taboão da Serra disputa a sua reeleição no próximo dia 27 de outubro. E para que você, eleitor, conheça as principais propostas dele para saúde, educação, segurança e mobilidade urbana, a reportagem do Click Regional e Informativo Taboão preparou matérias com cada uma dessas propostas. Conheça as propostas para a mobilidade urbana.

Um dos grandes feitos do governo Aprígio foi municipalizar 6 km da Rodovia Régis Bittencourt. O prefeito defende a municipalização como um marco na cidade e à possibilidade da vinda do metrô para Taboão da Serra. A antiga BR-116 passou a se chamar avenida Aprígio Bezerra da Silva, que passou a ter seis complexos semafóricos, que interligam os bairros da cidade. A velocidade permitida é de 60km/h e conta com faixa de ônibus à direita, onde antes era o acostamento da rodovia.

“Devido a municipalização da antiga Régis Bittencourt foi possível trazer o metrô para Taboão da Serra e interligar os dois hemisférios da cidade. A municipalização foi pensada para de fato interligar a cidade. Essa municipalização é um divisor de águas na nossa cidade. Há alguns anos teremos uma avenida Paulista na cidade, uma avenida com shopping, metrô, centros de comércios (já temos Assaí, Atacadão, o Zafari que irá ser construído), além de gerar empregos”, avaliou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana e Transportes, José Vanderlei dos Santos.

O governo Aprígio criou o programa Tarifa Zero, o preço da passagem foi mantida por 3 anos, foi criada uma faixa de ônibus na Estrada Kizaemon Takeuti e base de apoio na Avenida Aprígio Bezerra.

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas veio à cidade para garantir a extensão do Metrô até Taboão da Serra, a estação será instalada no antigo prédio da Sorana Sul, ao lado da Nova Sede da Prefeitura, na antiga Niasi.

Conheça as futuras propostas:

  • Estação Taboão da Linha 4-Amarela do metrô (obras iniciam em dezembro deste ano)
  • Novos trechos com ciclofaixa
  • Ampliação do programa Tarifa Zero
  • Implantação do Bilhete Único Municipal e Passe-Livre Estudantil
  • Faixa exclusiva de ônibus
  • Faixa para motos
  • Reorganização das linhas circulares
  • Ampliação da frota com Wi-Fi, USB e Ar-condicionado
  • Frota 100% adaptada para pessoas com deficiência

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.