Palestras celebram o Dia Internacional da Mulher em Taboão da Serra

As palestras foram realizadas pelo diretor da Clínica de DST de Taboão da Serra, Ricardo Moraes, a Psicanalista Miriã Labutho e a Psicopedagoga e Psicanalista Professora Ana Lira.

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado nesta sexta, 08, no Cemur, pela Secretaria de Saúde e a Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra com palestras voltadas para o engajamento em defesa da mulher contra agressões físicas e psicológicas.

Na abertura do evento, a Secretaria de Saúde Dra. Raquel Zaicaner, disse que o trabalho da prefeitura não consiste apenas em um dia de celebração. “Durante o ano realizamos atividades voltadas para esse combate ao feminicídio, agressões domésticas e qualquer violência que uma mulher possa sofrer no seu cotidiano. Existe um envolvimento e uma sensibilização por parte do governo. Mas, ainda é muito triste acordar pela manha e ver nos noticiários que três mulheres foram esfaqueadas nas últimas 24 horas e os principais suspeitos são parceiros ou ex-parceiros. Não podemos nos calar e temos que denunciar sim aos órgãos competentes”, enfatizou Dra. Raquel.

A Coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão, Dra. Sueli Amoedo, lembrou que apenas em três meses sua pasta já atendeu mais de 500 mulheres vitimas de violência e dados estatísticos apontam que o feminicídio aumentou 8,4% de 2015 até 2018. “Acolhemos essas vitimas com atendimento jurídico, terapias comunitárias e infantil, psicólogos e oferecendo assistência com encaminhamentos para vagas de emprego e capacitações. Essa luta contra a violência não pode parar e hoje ainda contamos com a Patrulha Guardiã que nos auxilia nesse combate”, disse Sueli Amoedo.

O vice-prefeito Laercio Lopes foi categórico ao afirmar que, “a violência não é aceita em nenhum momento da vida por isso que o dialogo, o acolhimento da família e dos órgãos públicos é fundamental neste momento”.

Palestras

As palestras foram realizadas pelo diretor da Clínica de DST de Taboão da Serra, Ricardo Moraes, a Psicanalista Miriã Labutho e a Psicopedagoga e Psicanalista Professora Ana Lira.

Atividades

Alem das palestras a Coordenadoria dos Direitos da Mulher preparou uma apresentação de dança cigana com a Professora Hadhya Schyn e suas alunas, um show musical com Neyva Alencar, artesanato, exposição de bonecas da Tia Glória, Zumba com Michele Oliver e maquiagem de Claudia Viana e equipe.

Serviço

Coordenadoria dos Direitos da Mulher

Endereço: Rua Joaquim Faustino de Camargo, 140, Vila Iasi.
Telefone: (11) 4787-3923

Por Ricardo Vaz

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.