Prefeitura de Taboão oferece curso de Massoterapia

Por Charles Eliseu

 

Um dos cursos ofertados pela Prefeitura de Taboão da Serra que vem beneficiando muito a população é o de Massoterapia. As aulas ocorrem na Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética, do Programa Lado a Lado, no Jardim Saporito.

Ao todo, atualmente, o curso atende 60 alunos, divididos em três turmas: matutina, vespertina e noturna.  Durante as aulas, os participantes aprendem diversas técnicas de massagens, entre elas: massagem clássica, reflexologia, massagem com bambu, quick massage e drenagem linfática. A carga horária total do curso é de 150 horas, com duas aulas semanais e duração de quatro meses.

Segundo a professora Ana Lúcia Lima, o curso é importante, pois a Massoterapia tem muito espaço no mercado de trabalho. “Os profissionais desta área podem atuar em clínicas, salões de beleza, spas ou como autônomas. Principalmente na área de estética, o mercado vivencia uma grande procura de massoterapeutas”.

Com o curso ainda em andamento, já existem exemplos de alunas que conseguiram ingressar no mercado de trabalho na área da Massoterapia. É o caso da Regina Célia da Conceição. “O curso está indo além do que eu esperava, é muito bom. Eu descobri o milagre do toque, da massagem, é como se nós tivéssemos magia nas mãos. Antes do curso, eu trabalhava como manicure e com o curso eu agreguei o serviço de Massoterapia para meus clientes. Isso aumentou minha renda”, ressaltou a moradora do Jardim Henriqueta. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Neves, conversou com as alunas e destacou a iniciativa. “A Prefeitura tem trabalhado firme neste período de crise econômica para poder proporcionar qualificação profissional para a população. São vários os cursos ofertados nas três escolas municipais profissionalizantes. E este curso de Massoterapia tem uma procura alta dos munícipes e do mercado de trabalho”, disse.

A Escola de Moda, Beleza e Estética tem cursos como Manicure, Pedicure, Corte e Costura de Moletom e Lingeries, Informática, Maquiagem, entre outros. Para se inscrever é preciso ir até a sede da escola, com RG, CPF, comprovante de residência, ter idade mínima de 16 anos e morar em Taboão da Serra.

 

Curso avançado

Os alunos que concluem o curso básico de Massoterapia têm a opção de fazer o curso avançado de Drenagem Linfática no Pós-Cirúrgico. As aulas, com carga horária total de 50 horas, trazem conteúdos sobre esta técnica, que é muito importante na recuperação de pessoas que passaram por cirúrgica, uma vez que beneficia, por exemplo, a circulação sanguínea.

Serviço
Escola de Moda, Beleza e Estética
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, N° 242, Jardim Saporito
Telefone: (11) 4139-1560

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Endereço: Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa
Telefone: 4788-7888

4 Comentários
  1. Clarice Miranda dias 11 meses Atrás
    Resposta

    Meu sobrinho fez escricao até hj não foi chamado

  2. Clarice Miranda dias 11 meses Atrás
    Resposta

    Chama ele Douglas dias Ribeiro

  3. Samira Couy 10 meses Atrás
    Resposta

    Bom dia!!! Quando terá curso de massoterapia ?

  4. Tábata formes 9 meses Atrás
    Resposta

    Gostaria de saber quando tera vagas quero muito fazer

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.