TRISTEZA: Menino morre no réveillon atingido por bala perdida

Por Redação Online com informações do Portal O Taboanense

 

Tragédia no réveillon na região do Campo Limpo deixou o ano mais triste para a família do pequeno Arthur Silva que foi atingido nesta segunda feira, 1, por uma bala perdida durante as comemorações de virado no ano.

A criança brincava no quintal quando foi atingido e teve o atendimento negado em 10 hospitais e acabou falecendo.

Enquanto brincava no quintal, por volta da meia noite, a criança caiu. Segundo familiares o SAMU foi acionado, mas não possuía UTI, então ficou de retornar, mas não voltou. Os familiares, então, socorreram a criança no Hospital Family, no Taboão, porem após realizados uma bateria de exames, a criança foi diagnosticado que o ferimento teria sido causado por um tiro. O hospital não é equipado com UTI pediátrica e Arthur deveria ser transferido.

Arthur só foi transferido às 7h, para o Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra, após uma busca incessante em hospitais públicos e privados. A criança que estava em estado gravíssimo morreu às 18h do dia 1.

De acordo com o Portal O Taboanense, em entrevista ao site G1 informaram que o HGP negou atendimento e somente após familiares comparecerem ao hospital e informar a gravidade do garoto é que aceitaram a transferência.

A Secretaria de Saude do Estado informou em nota que “Hospital Geral de Pirajussara esclarece que prestou todo atendimento ao paciente A.A.B.S. tão logo deu entrada na unidade, em estado gravíssimo, às 6h20 do dia 1º de janeiro, após ser levado pelo Samu de Taboão da Serra mediante pedido de transferência do Hospital Family, serviço privado”.

O caso foi registrado no 89° Distrito Policial, Portal do Morumbi e segue sob investigação.

 

Foto: Reprodução Facebook/ Portal O Taboanense

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.