Vereadores de Taboão visitam exposição que celebra 60 anos da cidade

 

O presidente da Câmara, vereador Marcos Paulo, teve a iniciativa de oferecer a população a oportunidade de fazer uma viagem ao tempo e ver documentos históricos produzidos pelo Poder Legislativo durante as seis décadas de emancipação da cidade.

Na terça-feira, 26/02, o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo, o vice presidente Carlinhos do Leme, a primeira secretária Érica Franquini, segundo secretário Professor Moreira, Alex Bodinho, André da Sorriso, Eduardo Nóbrega, José Aparecido Alves, Joice Silva, Johnatan Noventa, Priscila Sampaio, Ronaldo Onishi, Rita da Saúde e público presente na sessão foram conhecer a 1ª Exposição 60 anos de emancipação sob o olhar do Legislativo de Taboão da Serra que acontece até o dia 15 de março, no Auditório da Câmara Municipal.

Realizada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, com apoio da escola do Legislativo e a Imprensa da Casa de Leis, com o objetivo de celebrar a data festiva do município, a exposição é uma oportunidade dos munícipes, estudantes e historiadores uma viagem ao tempo, dando a oportunidade de visualizar documentos antigos, como a primeira ata de instalação da Câmara Municipal, manuscrita e datada de 01 de janeiro de 1960, primeiro decreto, primeiro projeto de lei, entre outras produção legislativas organizados por décadas, 60, 70, 80, 90 e a partir dos anos 2000.

A iniciativa foi elogiada pelos vereadores e público. Segundo o presidente, Marcos Paulo, essa foi uma forma da Câmara fazer homenagem a todos que colaboraram com o desenvolvimento de Taboão. “É um resgate da nossa rica histórica, pois o Legislativo sempre foi atuante e ativa no contexto de ajudar nos avanços que alcançamos até os dias de hoje. Convido todos para conhecer nossa mostra, são preciosidades que pela primeira vez, de forma inédita, promovemos o acesso”, ressaltou.
O horário para visitação será das 10h30 às 15h, de segunda a sexta-feira. Também serão agendadas após o carnaval, palestras com ex-vereadores que vão compartilhar suas experiências no Parlamento de Taboão da Serra, além da recepção de visitas monitoradas para escolas públicas municipais, estaduais e particulares.

Serviço:

1ª Exposição 60 anos de emancipação sob o olhar do Legislativo de Taboão da Serra.
Até 15 de março de 2019
Horário: das 10h30 às 15h
Local: Auditório da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013, Jd. Helena
Legenda: A 1ª Exposição 60 anos de emancipação sob o olhar do Legislativo de Taboão da
Serra vai até o dia 15 de março. / Foto: Leandro Barreira CMTS

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.