Veto, elogios, explicações marcam a sessão desta terça(10)

Por Williana Lascaleia, do Jardim Helena

 

Projeto Aparecendo promove evento cultural no CEMUR - Foto: Reprodução/ Facebook Fernando Fernandes
Projeto Aparecendo promove evento cultural no CEMUR – Foto: Reprodução/ Facebook Fernando Fernandes

Nesta terça-feira, dia 10, durante sessão da Câmara foi mantido o veto ao projeto do vereador André Egydio, muitos elogios foram tecidos em relação ao evento organizado pelo presidente da casa o vereador Cido, no último domingo, dia 9, já a vereadora Erica Franquini resolveu explicar o sentido da palavra picareta, mas não explicou o motivo da tal explicação!

Foi mantido o veto do prefeito para o projeto de lei do vereador André Egydio que visa a isenção de IPTU, coleta de lixo dentre outras taxas para ONGs, templos e igrejas. O motivo do veto é que ele é inconstitucional, pois contém vicio de iniciativa. Já o vereador Eduardo Nóbrega afirmou que a legislação não permite que seja dada isenção de tributos ao locatário.

“Quero deixar claro a importância desse projeto. Vamos conversar com o prefeito e discutir como blindar essas instituições”, afirmou Egydio que apresentou um requerimento pedindo que o executivo faça um estudo para que o projeto seja encaminhado ao legislativo.

Feirinha de Artesanato passa a ser realizada no Parque do Inoccop - Foto: Reprodução/ Facebook Fernando Fernandes
Feirinha de Artesanato passa a ser realizada no Parque do Inoccop – Foto: Reprodução/ Facebook Fernando Fernandes

Durante a sessão foram elogiados os eventos do final de semana. A feirinha de artesanato que antes acontecia no salão de festas do Condomínio Vale dos Pinheiros, e que agora acontece no Parque do Inocoop,  contou com a presença do prefeito Fernando Fernandes e o evento do Projeto Aparecendo, organizado pelo vereador Cido, no CEMUR, teve grande destaque arrancando elogios dos pares que também aconteceu no último domingo, dia 9. A sindica Sonia Silva compareceu a sessão.

Foi aprovado o requerimento do vereador Moreira que pede providencia junto a Viação Fervima, solicitando ônibus que circule nas ruas do Jardim Clementino; votos de louvor e pesar foram votados, além de um minuto de silencio pelas vitimas da barragem no Município de Mariana, em Minas Gerais.

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.