UBS Clementino retoma atendimentos nesta segunda (16)


O equipamento de saúde reabre na próxima segunda-feira, 16/08, a partir das 7h


A Unidade Básica de Saúde (USB) do Jardim Clementino retomará os atendimentos aos pacientes na próxima segunda-feira, 16/08, a partir das 7h. O equipamento de saúde foi utilizado pela Prefeitura de Taboão da Serra como Pronto Atendimento da Covid-19 (PA Covid-19) de 15/03 a 11/05 e ajudou o município na missão de salvar inúmeras vidas com eficiência e economia aos cofres públicos. O avanço da vacinação contra a doença e a queda nas internações e óbitos viabilizaram a reabertura da unidade que passou por manutenção e reformas.

O prefeito Aprígio visitou a unidade no início da noite desta sexta-feira, 13/08, acompanhado do vereador Enfermeiro Rodney, e dos secretários municipais de Saúde José Alberto Tarifa, de Manutenção Dr. Eduardo Nóbrega e de Trânsito Dr. José Vanderlei para vistoriar as melhorias executadas na UBS.

“Quero agradecer a todos os servidores da saúde que contribuíram muito nos ajudando a combater essa pandemia e a todos os moradores do Jardim Clementino e região pela paciência e compreensão da necessidade de termos utilizado essa UBS para atender os pacientes infectados pelo novo coronavírus. Vocês contribuíram conosco para salvar muitas vidas”, afirmou o prefeito Aprígio.

Segundo o secretário José Alberto Tarifa, o Governo Municipal garantiu atendimento e gerou economia aos cofres públicos com o uso da unidade. “Foram realizados mais de 14 mil atendimentos no período de funcionamento como PA Covid-19 e o custo do atendimento aos pacientes foi inferior ao hospital de campanha da gestão anterior. Isso mostra a seriedade do nosso trabalho e responsabilidade com os recursos públicos”, informou.

O vereador Enfermeiro Rodney destacou as garantias de segurança para reabrir a unidade.  “Um trabalho sério e com responsabilidade é feito dessa forma, com transparência. A partir de segunda-feira a unidade será reaberta com as garantias sanitárias e com a garantia do Comitê de Combate à Covid-19 porque os casos e internações no município caíram”, explicou.

Serviço:

UBS Jardim Clementino

Atendimento retomado, a partir de 16/08

Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Rua Tsuruki Tsuno, 104 – Jardim Clementino

Por Renata Gomes 

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.