Viva Nossa Senhora Conceição Aparecida!

Desde 1980 é feriado nacional o dia 12 de outubro que celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Clique aqui e veja o decreto

O Santuário de Aparecida, localizado em Aparecida do Norte, é o quarto mais visitado do mundo e comporta 30 mil fiéis.

Em 1904 ela foi coroada pelo papa Pio X, por decreto da Santa Sé. Já em 1930 foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Principal. Também recebeu o titulo de Generalíssima do Exercito Brasileiro.

Sobre os primeiros milagres, em 1748, o padre Francisco da Silveira, escreve uma crônica contando sobre a Santa que era ” famosa por muitos milagres realizados” e continua a crônica contando que muitos peregrinos vinham de longas distancias para agradecer as graças alcançadas.

Em meados de 1850 um escravo estava acorrentado por grossas correntes e ao passar pela igreja onde havia a imagem de Nossa Senhora pediu ao feitor para fazer uma oração. O feitor permitiu. O escravo se ajoelha. Reza fervorozamente. As correntes se soltam dos pulsos do escravo e deixa Zacarias livre.

Membros da família Vaz, de Jaboticabal, rezavam e falavam muito dos milagres da Santa. O casal desta família tinha uma filha que era cega de nascença. Essa menina queria muito ir até a igreja, mesmo com dificuldades, a família à levou. Sabe- se lá Deus em que momento a menina diz ” Mãe, como é linda esta igreja”. A menina voltou a enxergar!

Outro milagre atribuído a essa Santa, juntamente com Santa Terezinha do Menino Jesus é este site. Não era bem esse o pedido, mas ele veio assim perfeito há 6 anos. Foi muita luta até conseguir passar por longos quatro anos na universidade e chegar até aqui.

O Informativo Taboão agradece a graça alcançada.

Por Williana Lascaleia / Foto: oracoesdefe.com.br

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.