Campo do Botafogo recebe obras para implantação de gramado sintético


Local também recebe outras ações ganhando, por exemplo, novos vestiários


O trabalho da Prefeitura de Taboão da Serra em prol do esporte e lazer em todas as regiões da cidade é permanente. 

E mais uma obra que está sendo realizada nesse sentido é o campo do Botafogo, na Avenida Cid Nelson Jordano, nº 114, Jardim Record. 

Segundo a Secretaria de Obras, o campo vai receber a grama sintética com uma área de 4.005m² (89×45), mureta de proteção, alambrado e vestiários feminino e masculino com aproximadamente 50m² de área útil, cada.

Para o prefeito Fernando Fernandes, “quando a prefeitura realiza obras como essa do campo do Botafogo, levamos para os bairros o direito de que a população tenha o acesso ao esporte e lazer com toda a infraestrutura necessária”.

De acordo com o secretário de Obras, Rogerio Balzano os serviços estão em andamento e os vestiários estão com radier (tipo de fundação rasa). “O campo já conta com as obras da mureta de proteção. A base de preparo para instalação da grama sintética já recebeu a primeira camada de imprimação e os postes de iluminação já foram posicionados. O trabalho de drenagem também está em execução.

Grama sintética

Outros campos já foram contemplados com a grama sintética, como o do Estádio Municipal Jose Feres, Guaciara, Leme, Mituzi, Marabá Novo e Vila Iasi.

O gramado sintético é composto por fibras de alta resistência que permitem a prática de vários esportes. Após a instalação dos carpetes, os espaços entre as fibras são preenchidos com borracha especial, o que permite um melhor sistema de amortecimento e mantém a velocidade da bola.


Por Charles Eliseu 

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.