Festa do futsal solidário em Taboão da Serra arrecada meia tonelada de alimentos

Por ESPORTESNET
Uma linda festa em prol das crianças foi realizada no dia 30 de setembro no Ginásio Ayrton Senna da Silva em Taboão da Serra (SP).
Organizado por Renato Sacco com apoio da Prefeitura de Taboão da Serra e da Secretaria de Esportes, da Rádio ESPORTESNET foi promovido o reencontro dos campeões dos Jogos Regionais de 2002 do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) frente os Amigos do ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil) com um intuito: arrecadar alimentos para as famílias que ficam em casas de apoio acompanhado seus filhos em tratamento contra o câncer.
Durante todo o mês a Rádio ESPORTESNET e os organizadores promoveram chamadas nas redes sociais e logo Sidão(São Paulo), Fábio Simplício(Ex-São Paulo e Roma-ITA), Diego Souza(CATS e Ex-Palmeiras), Renato Rainha (BandNews e Nativa), Nenê (São Paulo), Bagé(Seleção Brasileira de Futsal) convocando ao povo comparecer ao evento.
Tudo ocorreu bem, muita emoção e felicidade ao ver o engajamento da população que compareceu em bom número ao ginásio na manhã de domingo doando alimentos. Resultado: mais de 450 pessoas presentes e mais de 500 quilos de alimentos arrecadados.
O Superintendente da Fundação Criança, Vagner Carvalho demonstrou sua alegria com o evento: “São ações como estas que mostram o quão é importante nossa luta contra este mal que fazem tantos sofrerem”. O ITACI recebeu das mãos de Fernando Alves Firmino, Fundador do ESPORTESNET o título de Amigo da Família ESPORTESNET pelo trabalho realizado em prol das crianças.
Renato Sacco pela luta e iniciativa de realização do evento também foi agraciado com o título de Amigo da Família ESPORTESNET. “Começou como uma brincadeira de amigos, uma forma de rever o pessoal e acabou virando um evento com a presença do Prefeito, secretário de Esportes e você Fernando, com a rádio que desde o início abraçou a causa e hoje estamos aqui com mais de 400 pessoas ajudando as famílias do ITACI” disse Renato.
Outro grande momento do evento foi a participação de Renato Rainha, narrador da Rádio BandNews FM de São Paulo e Nativa FM que abrilhantou a transmissão da rádio mais amiga do Brasil, participando com sua narração e comentários. Ele que foi atleta do CATS em 1999 e mostrou-se muito emocionado em rever velhos companheiros de quadra.
O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes Filho, falou sobre o evento: “O evento mostra o coração do nosso povo, da iniciativa do Renato, as pessoas abraçaram este evento e fico muito feliz em ver que as pessoas em meio a tantos problemas possam sempre ajudar de alguma forma”
O secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes também falou nos microfones da Rádio ESPORTESNET: “Conheci hoje aqui o pessoal do ITACI e já estou predisposto a ajudar mais, temos os campeonatos municipais que arrecadam alimentos e que vamos pensar em outras ações em prol desta instituição e parabéns ao Renato e ao pessoal da Rádio ESPORTESNET por este evento”
Fernando Alves Firmino, falou sobre o evento: “Lindo e emocionante, estar aqui com minha família e ainda com o ESPORTESNET é algo maravilhoso, abraçamos esta causa com muita fé pois o Renato é um amigo de longa data, acompanho sua luta e sei do quanto ele queria dar este retorno a todos, de devolver algo a sociedade e o carinho que ele e sua família recebem do ITACI. O mínimo que o ESPORTESNET poderia fazer era colabora, não a somo a rádio mais amiga do Brasil, pois ações como esta são sensacionais para fomentar a luta contra o câncer infantil que ceifa tantas famílias”
Dentro de quadra o CATS 2002 e os Amigos do ITACI foi um jogo divertido e festivo como deveria ser, final: 5 a 4 para o CATS 2002 e o resultado final e mais importante: MEIA TONELADA de alimentos arrecadados.

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.