Representante de Taboão está na final da Forja dos Campeões

Gerson Pinto é o finalista de Taboão da Serra no campeonato de boxe da Forja - Foto – David de Oliveira Santos e Marcos Aurélio

Por João Back

Gerson Pinto é o finalista de Taboão da Serra no campeonato de boxe da Forja - Foto – David de Oliveira Santos e Marcos Aurélio
Gerson Pinto é o finalista de Taboão da Serra no campeonato de boxe da Forja – Foto – David de Oliveira Santos e Marcos Aurélio

Desde janeiro vem sendo disputada a Forja dos Campeões 2015, torneio de boxe que promove atletas amadores de várias regiões do Brasil. Em maio serão conhecidos os vencedores de suas respectivas categorias, e em uma delas, está Gerson Pinto, atleta pertencente ao Cats de Taboão da Serra.
Ele é finalista na categoria até 91 kg, e disputará o titulo na próxima segunda-feira, 11 de maio, no Ginásio do Pacaembu.
Ao todo, seis atletas participaram da competição, na qual Gerson foi o destaque, vencendo o atleta Paulo Santos por maior pontuação, na semifinal realizada no dia 27 de abril.
O secretário de Esportes, Fábio Fernandes, comemorou a classificação do taboanense a final. “Ver um atleta de Taboão se destacando em um torneio dessa importância, representando a força que vem sendo desenvolvida pela cidade através do boxe, mostra o quanto estamos nos credenciando no atual cenário esportivo brasileiro”.
A Forja dos Campeões é um dos maiores eventos de boxe na América latina, revelando atletas para várias modalidades do boxe profissional, como Paulo de Jesus, Milton Rosa e Nelson de Andrade.
Atualmente, a Forja conta com um total de 212 participantes, provindos de 54 clubes através de 4 estados do Brasil, sendo eles São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Dez categorias são disputadas, na qual o objetivo é revelar atletas amadores para o esporte profissional.
 

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.